Escola JCB apresenta projeto “Um Carnaval Consciente”

A Escola Jockey Club Brasileiro apresenta em 2020 o projeto pedagógico que será focado no Meio Ambiente e na Sustentabilidade Consciente. Os alunos realizaram diversos trabalhos de pesquisa sobre o momento do Carnaval com o significado de cultura e festa popular.

O baile festivo aconteceu no pátio interno da escola no dia 21/02, com o tema “Um Carnaval Consciente”, os alunos participaram do concurso de fantasias com roupas customizadas, reaproveitando o “lixo” ou coisas que não serviam mais.

Pular corda, estourar bolas e atividades com as professoras foram algumas das brincadeiras infantis antigas que os alunos adoraram.

Como mostrado nas fotos abaixo, as fantasias confeccionadas foram reaproveitadas de materiais que já se tinham em casa, como por exemplo, sacos plásticos, papelão, papéis, garrafas e outros.

Saiba mais sobre a EJCB

A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro. O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita

Clique aqui e confira matéria histórica da inauguração do prédio atual onde funciona a EJCB. A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade. Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.

Gostou da notícia? Compartilhe! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.