
Em 10 de abril, foi realizado um treinamento com a facilitadora Adriana Lucatelli, via PlayCipa e Segurança do Trabalho do Jockey Club Brasileiro. No encontro, equipes de funcionários que trabalham no clube, fizeram dinâmicas com objetivo de promover uma cultura de atendimento de excelência da parte social do JCB, fortalecendo a empatia, a postura profissional e o encantamento.
PÚBLICO-ALVO
Participantes de diferentes setores da Sede Lagoa com atuação direta junto aos associados e visitantes: Portaria, Piscina, Espaço Feminino, Espaço Masculino, Secretaria, Quadras de Tênis, Recreação Infantil, Enfermaria, Gestão de Contratos/Eventos (aproximadamente 30 colaboradores por turma).
.

CONTEÚDO APLICADO
-
Atendimento de excelência: Mais do que atender, é encantar. Vai além da resolução de problemas e envolve o cuidado com todos os detalhes da experiência do cliente.
-
Atendimento como atitude: Atendimento não é um setor, é uma atitude: todos os colaboradores são parte da jornada de encantamento. Do primeiro “bom dia” ao último “até logo”, todos fazem diferença.
-
Servir e serviço: Reflexão sobre a origem da palavra e o sentido profundo de servir com dedicação, empatia e respeito.
-
Palco e bastidores: Tudo o que o cliente vê (palco) precisa estar alinhado com uma boa estrutura nos bastidores. A comunicação interna e o preparo interferem diretamente na experiência do associado.
-
Marca pessoal e postura profissional: Tom de voz, expressão facial, cuidado com palavras, apresentação pessoal e cuidado com uniforme.
-
Primeira impressão: Os primeiros segundos de interação definem a percepção sobre o atendimento. Sorriso, escuta e atenção fazem a diferença.
-
Pilares da Disney: Detalhamento dos fundamentos da excelência no atendimento: a magia do elenco, a magia do processo, a magia do atendimento, a magia da interação.
-
Técnica OUVIR: Método prático para lidar com clientes difíceis, adaptado da Disney (HEARD): Ouvir com presença. Usar empatia. Valorizar o sentimento Informar com clareza. Resolver com atitude.
Os funcionários trouxeram relatos reais dos desafios vividos no dia a dia e o treinamento tornou-se ainda mais produtivo. Considerado pelos participantes um real aproveitamento do conteúdo trocado.