
Description
• Processo: Compras. • Atividade: Cotar. • Descrição da Atividade: • Departamento responsável: Compras. • Ferramentas utilizadas: • Papéis / função participantes : • Métodos ou técnicas utilizadas: • Data da atualização do procedimento: 15.09.2009 • Frequência: diário • Elaborador responsável: José.... • Aprovador responsável: Ana.... ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- • Artefato necessário para início da atividade: não há. • Evento que dá início à atividade: Pedido de Compra aprovado. • Artefato produzido ao fim da atividade: não há. • O passo a passo que envolve a execução da atividade: o Acessar o pedido de compras na tela do sistema x. o Escolher três fornecedores dos sugeridos pelo sistema. o Enviar e-mail para os três, solicitando cotação. Informar produto, quantidade, unidade de medida, prazo limite de entrega e se a entrega pode ser parcial ou não. o Assim que as cotações estiverem disponíveis, inserir os valores no sistema, selecionar a mais barata e firmar o pedido de compras. o Caso a entrega não seja realizada até a data prevista, o sistema irá emitir um alerta em tela. Entrar em contato com o fornecedor. o .... • Exceções: Caso seja referente ao produto x, a cotação deve ser imediata. • Resultado esperado: 3 cotações de três fornecedores diferentes. • Caso não a atinja o esperado: comunicar ao....
